Text Size
Quais os efeitos secundários associados a um branqueamento dentário?

Os efeitos secundários associados a um branqueamento dentário que surgem com maior frequência são a hipersensibilidade dentária e o desconforto gengival, ambos reversíveis rapidamente com a suspensão do tratamento.

O uso de produtos com concentrações inadequadas ou a sua má utilização poderão conduzir ao aparecimento de lesões mais graves e prolongadas.

Existem contra-indicações à realização de um branqueamento dentário?

Não. De um modo geral qualquer pessoa com uma boa saúde oral pode ser sujeita a um branqueamento dentário.

Existem, no entanto, algumas situações em que podem ser necessários tratamentos prévios, como no caso da hipersensibilidade dentária ou mesmo da presença de cárie dentária.

Os portadores de restaurações deverão também estar conscientes de que, no final do branqueamento dentário poderá ser necessário a substituição das restaurações a fim de harmonizar a cor dentária, na medida em que os produtos de branqueamento dentário não interferem com a cor dos materiais que as compõem.

O branqueamento dentário é seguro e eficaz?

Existem disponíveis no mercado inúmeros métodos e produtos de branqueamento dentário que, quando seleccionados e usados correctamente, permitem obter resultados eficazes e seguros.

Não é aconselhado o uso de produtos de branqueamento dentário de venda livre,por exemplo, os disponíveis em farmácias, supermercados, uma vez que não existe certificação e controlo de qualidade dos mesmos.